Mulheres caminhoneiras

A maioria das pessoas associa o termo motorista de caminhão aos homens, mas mais e mais mulheres estão descobrindo que essa é uma escolha de carreira agradável para elas. Alguns deles são motoristas de equipe com outra mulher ou seu cônjuge. Outros gostam de estar na estrada aberta com seus animais de estimação ou sozinhos.

Devido ao aumento de mulheres caminhoneiras, muitas paradas de caminhões tiveram que fazer mudanças no que oferecem. Eles agora têm chuveiros equipados com itens para mulheres.

Eles também oferecem muitas amenidades que as mulheres precisarão enquanto param em uma parada de caminhões, incluindo produtos femininos, perfume, spray de cabelo e outros acessórios.

Você pode encontrar algumas pessoas por aí que ridicularizam as motoristas de caminhão porque acham que é uma piada. No entanto, a maioria dessas mulheres é muito competente ao volante de um caminhão de 18 rodas e sabe tudo sobre como manter seu caminhão em boas condições de trabalho. Algumas empresas de caminhões hesitam em contratar mulheres, mesmo que não possam dizer isso devido às leis de discriminação. Eles se preocupam com a segurança das mulheres enquanto estão na estrada. Eles também se preocupam com o assédio que podem encontrar por seus funcionários do sexo masculino.

Existe uma organização sem fins lucrativos conhecida como Women in Trucking que trabalha duro para defender os direitos das mulheres nesta profissão que é dominada por homens. Eles trabalham duro para reconhecer as realizações das mulheres na indústria de caminhões e para ajudar a superar quaisquer barreiras ao emprego. Nos últimos cinco anos, eles trabalharam arduamente para ajudar as mulheres a encontrar mais empregos na indústria de caminhões e tiveram muito sucesso.

Women in Trucking também lançou um documentário em DVD chamado Alligator on the Zipper. Este filme documenta histórias reais sobre sete motoristas de caminhão e suas experiências. Acredita-se que oferecer essas informações educacionais ajudará as mulheres a serem mais aceitas no campo da condução de caminhões.

Hoje existem quase 200.000 mulheres caminhoneiras nos Estados Unidos, então elas representam aproximadamente 5% da força de trabalho total de caminhoneiros. Enquanto muitas mulheres ainda se sentem intimidadas nesta profissão, elas estão encontrando trabalho duro e dedicação à segurança e entregando cargas no prazo está ganhando o respeito de empresas em todo o país.

Se você é uma mulher interessada em dirigir um caminhão semi, reserve um tempo para descobrir quais são suas opções. Se você é um cidadão dos Estados Unidos, com pelo menos 21 anos de idade, e tem um bom histórico de condução, pode ser elegível para obter um CDL. Você precisará encontrar um programa de treinamento de condução de caminhões de qualidade para que possa passar com sucesso nos exames escritos e orais.

Há muitos excelentes trabalhos de motorista de caminhão por aí, então você precisará procurar muito por eles. Você também vai querer participar de grupos de apoio, incluindo Women in Trucking. Eles podem ajudá-lo com quaisquer dúvidas ou preocupações que você possa ter ao entrar no setor de caminhões. Eles também podem ajudá-lo se você sentir que seus direitos civis foram violados devido ao fato de você ser uma mulher que segue a carreira de motorista de caminhão.

Embora seja mais difícil para uma motorista de caminhão ser aceita para muitos cargos, não desista. Existem algumas empresas de transporte rodoviário, como a Mary Kay Cosmetics, que preferem motoristas mulheres. Pense na emoção de ser a força motriz por trás de um semi rosa!