Filmes com caminhões

Existem alguns shows realmente ótimos por aí que apresentam caminhões e motoristas de caminhão. Alguns deles são realistas e outros são mais ficção científica, mas parecem prender a atenção do espectador. Aqueles na indústria de caminhões são muitas vezes capazes de identificar as inconsistências nos sons dos caminhões e o que eles são capazes de fazer, mas o resto de nós se diverte com seu poder e sua presença.

O filme Convoy estrelado por Kris Kristofferson foi lançado em 1978, e ainda é um filme muito popular hoje. Foi remasterizado digitalmente e lançado em formato DVD também.

O filme conta a história de alguns caminhoneiros que têm problemas com a lei porque o xerife não gosta de caminhoneiros passando por sua cidade. Os caminhoneiros decidem revidar em vez de serem intimidados pelo xerife.

O filme retrata o poderoso número de caminhoneiros quando se unem por uma causa central. Como resultado de seus esforços, o governo intervém e toma conhecimento dos maus tratos aos motoristas de caminhão e medidas são tomadas para fazer mudanças positivas.

Stephen King é conhecido há muito tempo por suas histórias criativas, e uma em particular tem os semi-caminhões que comandam o show pela primeira vez. O show se chama Maximum Overdrive e conta a história de um cometa que faz com que as máquinas ganhem vida e se movam por conta própria. Um grupo de indivíduos é aterrorizado pelos caminhões em uma parada de caminhões local. O filme foi lançado na década de 1980.

O desenho animado Transformers foi muito popular no início dos anos 80 e ganhou vida renovada recentemente. Um filme completo do desenho animado foi lançado em 2007 com uma sequência prevista para o final de 2008. O líder dos mocinhos é o Optimus Prime, um caminhão semi grande que é capaz de se transformar em um robô. Ele é poderoso, mas é muito sábio e tenta resolver conflitos com sua mente em vez de sua força.

No desenho animado da Disney Pixar chamado Carros, vários semi-caminhões recebem personalidades. Eles retratam o trabalho árduo de caminhões semi nas estradas muito um. Minha cena favorita é à noite, quando todos os caminhões estão alinhados na parada de caminhões dormindo. Alguns deles estão até roncando depois de um dia duro de trabalho.

Uma nova série no History Channel chamada Ice Road Truckers é muito interessante de assistir. Ele documenta os eventos de motoristas de caminhão nas estradas geladas do Canadá que trabalham para transportar com segurança equipamentos e materiais de e para as minas de diamantes. Este é considerado um dos trabalhos mais perigosos na indústria de caminhões devido às cargas pesadas e ao clima inclemente.

O programa analisa de perto as provações e tribulações que esses caminhoneiros enfrentam para fazer o trabalho. Também mostra aos espectadores a dedicação que muitos caminhoneiros têm devido à paixão por dirigir. Eles trabalham duro para entregar o que estão transportando com segurança e no prazo. Talvez esse tipo de show dê aos caminhoneiros o reconhecimento que merecem, em vez de serem classificados como porcos da estrada e preguiçosos que ficam sentados atrás do volante o dia todo.