Semi-caminhões híbridos

O custo do combustível continua a aumentar, e isso torna difícil para quase todos. Se você é uma empresa de caminhões ou um operador proprietário, você sente que atingiu as bombas mais do que ninguém devido à quantidade de combustível que os caminhões semi precisam para operar.

Há também o fato de que contribuem significativamente para a poluição do meio ambiente. A ideia dos semi-caminhões híbridos está em andamento há algum tempo para compensar os altos preços dos combustíveis para os caminhoneiros e reduzir seus efeitos no meio ambiente.

A ideia de veículos híbridos já existe há algum tempo, e houve vários projetos de teste em andamento nos últimos anos para caminhões semi híbridos. Alguns desses testes foram feitos com o fornecimento de veículos para os militares dos Estados Unidos. Os resultados desses projetos são muito bons, e o plano é lançar caminhões semi-híbridos em 2009.

A Peterbilt é considerada uma marca de semi-caminhão de qualidade e será a primeira a introduzir os modelos de semi-caminhão híbrido. Eles estarão disponíveis para visualização nas feiras de caminhões de 2008 que ocorrerão em vários locais.

Algumas empresas de transporte rodoviário e operadores proprietários já fizeram seus pedidos de caminhões semi-híbridos e espera-se que eles tenham um bom desempenho nas vendas. As negociações estão atualmente em andamento entre a Peterbilt e o Wal-mart em relação aos semi-caminhões híbridos. Este será um grande contrato para a Peterbilt porque o Wal-Mart opera a segunda maior frota de caminhões nos Estados Unidos.

Kenworth é outra marca muito respeitável de semi-caminhão, e eles estão trabalhando em modelos de semi-caminhão híbridos próprios. Embora já tenham apresentado alguns modelos em feiras de caminhões em 2007, acredita-se que sua produção será em menor escala. Acredita-se também que seus modelos híbridos não serão lançados até que os da Peterbilt sejam lançados. Kenworth está procurando uma grande empresa de caminhões para iniciar contratos neste momento.

Estima-se que um caminhão semi-híbrido na estrada possa economizar ao motorista ou à empresa pelo menos US $ 10.000 por ano. Esta é uma quantidade bastante significativa de lucro adicional para qualquer operador proprietário tomar conhecimento. Para as empresas de transporte rodoviário com milhares de caminhões, essa economia pode rapidamente computar centenas de milhares de dólares sendo economizados anualmente em combustível.

Algumas pessoas permanecem céticas sobre o uso de semi-caminhões híbridos, mas a maior parte da indústria de caminhões está animada com sua introdução. Este tipo específico de semi-caminhão impactará significativamente a indústria de caminhões como a conhecemos hoje. Embora esses caminhões semi híbridos sejam caros, a quantidade de dinheiro que pode ser economizada em custos de combustível o torna um ótimo investimento. Provavelmente haverá muitos incentivos oferecidos pelo governo quando você comprar um caminhão semi-híbrido também.

Com tantos caminhões semi na estrada, o impacto positivo que os caminhões híbridos terão no meio ambiente também são muito encorajadores. Se você estiver interessado em aprender mais sobre o futuro dos caminhões semi-híbridos, visite os sites da Peterbilt ou da Kenworth. Você também pode descobrir quando eles exibirão seus modelos híbridos em futuras feiras de caminhões. Esta é uma ótima maneira de você ver um dos caminhões semi híbridos de perto e pessoalmente.